Sobre a peça
Essa é uma peça de cerâmica artesanal inspirada na Hamsá. Seu formato não é o original do amuleto milenar, que pode ser conhecido também como mão de Fátima.
Hamsá
Como boa parte dos símbolos exotéricos, a Mão de Hamsá tem origem mística. Existem registros e evidencias arqueológicas de que ela já era utilizado pelos fenícios muito antes do Judaísmo e do Islamismo serem criados.
Ainda muito pequenos aprendemos que um dos significados da mão espalmada é “pare” e quando nos deparamos com essa espécie de barreira é comum que nos afastemos mesmo que inconscientemente.
A Mão de Hamsá utiliza o mesmo conceito, mas em vez de afastar pessoas, seu objetivo é funcionar como uma proteção contra o mau olhado e energias negativas.
Dicas de uso
Esse incensário deve ser lavado com água e detergente neutro, utilizando pano ou espoja macia. Não deve ser levado a maquina lava louças nem ao microondas. De preferencia de limpar a peça apenas com um pano úmido. Só lave quando houver necessidade. Utilize seu incenso favorito e observe a beleza da sua peça e da fumaça.
Se quiser compartilha comigo no Instagram.
Eu vou amar ver como ele ficou em seu cantinho!
@sammisticaloja